Por que treinar Kung fu Tradicional?

Os motivos que levam a procura por uma escola de kung fu vão desde a busca por uma autodefesa até a melhora do condicionamento físico, saúde corporal e psíquica.
Crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, podem aprender muito através da prática desta arte milenar chinesa.

Aqui, na Arena Marcial, seguimos o metolodologia de ensino da Peng Lai Brasil, da qual somos representantes autorizados. Nosso método de ensino tradicional respeita limitações e direciona os praticantes com base em seus potenciais e qualidades, procurando fazer com que todos superem suas dificuldades.
A rotina de treino é composta por exercícios de aquecimento, força, flexibilidade e resistência, diferente da ginástica calistênica utilizada em outras modalidades.

Principais benefícios físicos da prática freqüente
Melhora da resistência física, flexibilidade, coordenação motora, força muscular, amplitude de movimento articular, da postura, equilíbrio e o controle do peso corporal.

Benefícios psíquicos
Aumento da auto-estima, combate ao estresse, aos processos depressivos, aos sentimentos de medo, raiva e ansiedade. Promove auto-conhecimento e autocontrole, levando o praticante a agir com mais tranquilidade e paciência.

Desempenho escolar e convívio familiar
O Kung Fu, também, influencia no desempenho escolar de crianças e jovens, aprimorando os conceitos de responsabilidade e disciplina. Contribui para a socialização e o relacionamento familiar, devido aos valores praticados em aula que envolvem o respeito entre professores, instrutores e alunos, num ambiente familiar e harmonioso. Outro fator importante é a melhora do senso de organização, planejamento e equilíbrio entre o pensar e agir.

Resultados
Todos esses benefícios são frutos da prática, frequência, tempo, além da valorização, amor e dedicação pela arte.

Que tal incorporar o kung fu à sua rotina? Ligue e agende uma aula experimental: +55 11 97405-8956

Vem pra Arena!

Resumo feito por: Tatiana Nalio
Fonte: Folha Peng Lai – Edição N° 01 – Ano 01 – Fev – Abr de 2010
Kung Fu: Arte para a Vida – autora Élen Natis